Terapia e Bem-estar

domingo, 8 de março de 2009

Terapia e Bem-estar

A escolha do título Terapia e Bem-estar está relacionado com a importância que o tratamento, o cuidado, a terapia tem nas nossas vidas. Especificamente, no que todos queremos: estar bem, sentirmo-nos bem.

O termo Terapia (do grego:
θεραπεία - "servir a deus") ou terapêutica significa o tatamento para uma determinada doença pela medicina tradicional, ou através de terapias complementares ou alternativas.

O termo bem-estar está intimamente ligado à qualidade de vida, e nesse sentido, a qualidade de vida é um termo empregado para descrever a qualidade das condições de vida levando em consideração elementos como a saúde, a educação, o bem-estar físico, emocional e mental, expectativa de vida, entre outros.

Podemos compreender que as terapias existem para nos ajudar a ter uma melhor qualidade de vida, quer sejam terapias convencionais, quer sejam terapias que complementem as terapias convencionais. O seu propósito é ajudar o ser humano na sua globalidade, assumindo que este insere em si inúmeras necessidades em diferentes planos da vida (biológico, psicológico, espiritual, social), tentando proporcionar bem-estar à pessoa.

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial